quarta-feira, 3 de junho de 2015

Brigadeiro de Leite Ninho com Nutella - Receita, Minha Experiência e Opinião



Voltei, pessoal!!

Ultimamente está sendo muito comentado pelos apreciadores de doces o brigadeiro de leite ninho com recheio de nutella. Eu, como curiosa e amante de cozinha (e pela tentação ao ver as fotos), decidi tentar, e o resultado está lá no final do post.
Vamos lá.


Receita

Ingredientes:
  • 1 caixinha ou lata de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó Ninho
  • 1 colher de manteiga (pode-se usar a margarina também, mas para fazer doces o melhor é a manteiga)
  • Nutella para rechear
Modo de preparo:
  • Coloque os ingredientes em uma panela em fogo baixo e mexa sem parar até o ponto do brigadeiro (quando estiver com boa consistência, desgrudar e você poder ver o fundo da panela)
  • Coloque em um recipiente untado e deixe esfriar
  • Quando esfriar, passe manteiga na mão para enrolar os docinhos
  • Coloque um pouco do brigadeiro na sua mão de forma a fazer um circulo achatadinho
  • Coloque uma colher (chá) de Nutella, ou o quanto desejar
  • Feche a bolinha e passe no leite em pó

DICA: para facilitar, você pode fazer pequenas bolinhas com a Nutella e por para congelar antes de fazer o brigadeiro, com a consistência mais firme, vai ficar mais fácil manusear e enrolá-las nas bolinhas de brigadeiro.



Minha experiência:

Comecei com empolgação ao máximo, louca para poder experimentar logo o tão comentado docinho.
Quando finalmente terminei de enrolar as bolinhas e fui experimentar a primeira, extremamente ansiosa e com as melhores expectativas em relação ao resultado...SURPRESA! Não é tudo aquilo que imaginei. Não é que tenha ficado ruim. Ficou bom, sim. Mas extremamente enjoativo, e se você conseguir comer mais de 2 bolinhas, parabéns! Você é um maníaco por açúcar XD

Minha opinião:

Como comentei, foi meio decepcionante por ser muito enjoativo, muito mais do que eu esperava e imaginava. 
Deu muito trabalho enrolar as bolinhas e acho que o resultado final não vale tanto a pena.
Acho que dá para fazer uma primeira vez e tentar, mas já adianto para não criar tantas expectativas em relação ao gosto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário